(Foto: Assessoria de Imprensa)
O recente show no Clube de Jazz do Café, em Belo Horizonte, lotou a casa. Aproveitando curta estadia de Leo Minax em BH, o Clube do Jazz do Café, garantiu mais um espetáculo do grupo.
Será no dia 10 de setembro, terça-feira, às 21h , neste mesmo local. O espaço, consolidado como uma importante referência para a música ao vivo na capital mineira, apresenta a parceria desses dois artistas, neste projeto vitalista e sedutor, que reivindica uma abordagem mais livre na interpretação de Leo Minax e Chico Amaral, que compõem juntos há quase 20 anos.
Ainda que dentro de uma proposta e de um formato pouco ortodoxos, as canções seguem sendo as protagonistas deste projeto, pelo sentido e pela importância dada à elaboração dos seus textos. Mas são canções que também sabem conviver com o risco do inesperado nas performances, com os desafios estritamente musicais da improvisação, desfrutando a inspiradora vizinhança com a linguagem do jazz. Desta vez, também em quarteto, Minax & Amaral estarão acompanhados por André Limão Queiroz à bateria, e por Pablo Souza ao contrabaixo.
O Clube de Jazz do Café fica na Rua Antônio de Albuquerque, 47, Funcionários – BH.
Leo Minax é compositor, cantor, violonista e tem vários discos gravados. É parceiro também de Celso Adolfo, Vander Lee, Affonsinho, Marcelo Sarkis, Estrela Leminski, Jorge Drexler, Vitor Ramil, entre outros. Gravou com Toninho Horta, Joyce, Arnaldo Antunes.
Chico Amaral é letrista, saxofonista e compositor. Seu trabalho com Samuel Rosa e o Skank lhe deu projeção nacional. Fez músicas com Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Lô Borges, Ed Motta e muitos outros. Atualmente tem se dedicado à música instrumental.
Assessoria em Comunicação Criativa e Relacionamento com a Imprensa:
Márcia Francisco – 31 991659778